As práticas da Arte de tocar Bansuri


As práticas da Arte de tocar a flauta Bansuri é um espaço de estudo  para desenvolver habilidades na arte de tocar a flauta bansuri no Rio de Janeiro. Essa oficina é aberta para iniciantes e músicos experientes. Ela se propõe de quebrar as dificuldades que cada instrumento apresenta no início.

Objetivo:
  • Adquirir habilidades na arte de tocar a bansuri e as flautas de bamboo;
  • Descobrir na prática, as técnicas de tocar e produzir um som indiano;
  • Estudar Ragas (composições da música do norte da indiana);
  • Desenvolver um senso musical alcançando suas metas; 
  • Ouvir músicos mais experientes, tocar e compartilhar conhecimentos;
  • Aprender a tocar com os ritmos (taals) indianos (acompanhamento com tabla);
A teoria musical indiana será abordada progressivamente dependendo das necessidades do momento e se necessária.  


Este vídeo está apresentando as minhas oficinas de bansuri em Humaitá no Parque do Martelo no Rio de Janeiro. Isso acontece quinzenalmente no Sábado as 10hr. São oficinas dadas em G e são de graça.  

 
Aula de Bansuri ONLINE:
Este curso propõe os níveis debutante e avançado. O material didático representam um trabalho colossal de redação, gravação sonora e filmagens, além de receber melhorias constantes de acordo com a experiência e as necessidades. Este material é um assistente essencial no acompanhamento das aulas OnLine.

As praticas serão administradas por Jean-Christophe Paramatma
De nacionalidade francesa, começou a tocar jazz, free jazz e música contemporânea na França na década de noventa. A partir de 2006, se dedicou à música do norte da Índia, a qual apreciava há muito tempo. Desde então viaja na Índia regularmente no intuito de aperfeiçoar suas técnicas e habilidades musicais na tabla e na bansuri. Estudou a bansuri com os flautistas Chandra Kant Prasad (Sohan Lal), Ashok Kurma Metha, Ajay Prasanna, Shanish Gyawali e Saubhagya em Delhi. Publicou vários CDs onde interpreta ragas e composições originais inspiradas da musica indiana. 


Contato no WHATSAPP: (21) 99572-5944 


Nenhum comentário:

Postar um comentário