Bibliografia





O álbum "La Flûte Bansuri et l'Art de l'Improvisation" reflete um estilo musical baseado numa abordagem criativa das interpretações e da construção de arranjos musicais indianos. O resultado das improvisações originou um universo especial de paz próprio à meditação e ao relaxamento. O som mágico da bansuri de J. Christophe Paramatma transmite essa diferença com o desenvolvimento natural progressivo das melodias, oferecendo abertura espiritual. Não existem palavras para descrever essa viagem interna.

Comprar




Amor Supremo
1) Amor Supremo - J.C. Paramatma (Bansuri), Antônio Arwin (Hang), Guilherme Alves (Violão, Voz);
2) Arabesco para flauta e carimba - J.C Paramatma (bansuri), Daniel Ramam (Carimba), Guilherme Cavalcati (Percussão);
3) Música para os seus sonhos - J.C. Paramatma (Bansuri e electronic tabla);
4) Emotion Dhun - J.C. Paramatama (Bansuri);
5) Raag Kirwani - J.C. Paramatma (Bansuri), Antônio Arwin (Hang), Guilherme Alves (tabla e percussão);
COMPRAR




Música Para Os Seus Sonhos: CDs de quase duas horas. O som da flauta Bansuri entra no processo de interiorização e favorece o relaxamento durante as sessões de yoga e de meditação. Fora da consciência
dos centros sensíveis do nível mais profundo do ser, a ação das melodias indianas desperta estados de simples contemplação.

Ouvi uma música deste CD: Raag Marwa - Balades Dans Tes Rêves

Comprar

A Bansuri não é apenas um instrumento musical, mas entra nos conceitos culturais e religiosos dos hindus. Ela possui um forte significado nas mãos do Lord Kirsna. O divino do Kirsna passa pela ressonância musical de um sopro suave e mágico da flauta e nos mostra como é forte essa idéia do poder do som da bansuri. Longe da mitologia indiana, o som sutil do bambu se harmoniza maravilhosamente com as florestas profundas, os ecos das montanhas, os interiores dos templos indianos e das igrejas. As improvisações melódicas deste álbum foram elaboradas totalmente sobre a base do som acústico da bansuri e das ragas da música clássica indiana. O objetivo desta criação é de favorecer o poder de relaxamento que esta em cada um de nós, através da flauta de bambu tradicional, incorporando a simplicidade rejuvenescida da respiração.





CD projetado pelo Daniel Ramam: O Sopro Dos 5 Elementos. Uma grande interpretação dos 5 elementos fundamentais do sopro. Essa música foi gravada ao vivo durante os momentos especiais de meditação dirigida pelo próprio Daniel Ramam. Instrumentos: Paramatma (Bansuris), Ramam (Karimba, tassas tibetanas, violon sitar, voice.. )



Crystal Sound in the Universe é o seu segundo CD totalmente inspirado nas raízes da música indiana. O CD apresenta a interpretação de dois ragas e uma composição inspirada no folklore (dhun) indiano.
A raga Bageshree foi gravada em público com o tablista Julio Falavigna (Gopala) enquanto a raga Shivaranjani foi orquestrada em homestudio com a participação de Jean Michel Agaesse no piano e no santor(electronic sound). O dhun é uma improvisação pessoal, baseado em várias lembranças das melodias do folklore da música Indiana.
Este CD MP3 possui também um video MP4 cujo filme mostra uma gravação da raga Desh enterpretado com julio Gopala e Paramatma. As fotografias foram tiradas em Kathmandu pelo próprio Paramatma.
Ouvir uma música deste CD: Dhun - Indian folkore






O CD solo Sacred Devotion Composições do JC Paramatma apresenta peças originais e os três ragas: Gujari Todi, Chandrakaun, Bhimpalasi. .







O CD Shri Radhe da banda Ambarish foi lançado em 2009. O CD apresenta músicas do Rajastan, Bengal e do norte da Índia.
Nitai Pada Kamala das (mridanga, vocal e harmônio), J-Christophe Paramatma (bansuri), Vaisnava Krpa Devi Dasi (sitar), Parvati Palácios (kartalas e vocal), Ananda Fabres (vocal).

Myspace para ouvir o CD 
 
 












CD "Hare Rama" da banda Surendra Devis & Devas.
As músicas foram gravadas em studio com muitas detalhes e arranjos que deixará vc mergulhar num universo indiano contemporánho.
A flauta do Paramatma aparence  em quatra músicas.